• roma.png
  • vamol.jpg
Cerca de quarenta homens que estão em tratamento na Comunidade Terapêutica Peniel, entidade comandada pelo líder religioso pastor João de Deus, da Igreja Quadrangular, receberam nessa quinta, 3 de maio,  o representante do Ministério Público florianense, promotor Edimar Piauilino, que foi convidado para ministrar uma palestra sobre os efeitos negativo das drogas.
 
penielpalestra
Os homens em tratamento são vítimas das mais variadas espécies de drogas e muitos já estavam afastados dos familiares devido o vicio. De início foi formada uma mesa com o convidado e palestrante, e ainda com os líderes do projeto, mesa essa  que foi anunciada pelo coordenador da Comunidade  Peniel, pastor Antonio Oliveira.  Cada um dos internos se apresentou e nas apresentações foi possível perceber que há pessoas com naturalidade de Floriano, outras cidades do Piauí e até de estados, como Pernambuco, por exemplo.
 
 

As idades das pessoas que estão buscando uma nova vida varia dos 18 aos 61 anos, como é caso de um dos internos que é viciado no álcool e que esteve de aniversário nesta quinta completando seus 61 anos.
 


Após sua apresentação pessoal e de ter ouvido cada um dos internos com nome,  idade, origem e tempo de permanência na Comunidade o promotor Edimar Piauilino começou sua palestra e se manifestou de início falando um pouco da sua vida em relação a família, trabalho, dificuldades que passou e outras situações, em seguida, ele fez questionamentos sobre as drogas e seus efeitos citando o álcool, cocaína, maconha, oxi, haxixe e outras substâncias entorpecentes que tem devastado com muitas famílias.


“Na verdade quem sai lucrando com o vício de pais de famílias e jovens de ambos os sexos, não tão somente em Floriano, mas em toda parte são os traficantes, que muitas das vezes nem são usuários e ganham tanto com o negócio que tem mansões, carros de luxo,  aviões e outros bens”, colocou o promotor que após se manifestar por cerca de uma hora agradeceu a todos pela atenção e se disponibilizou a ajudar no trabalho que vem sendo desenvolvido pelos pastores da Quadrangular.
 
 

Já por volta do meio-dia o pastor João de Deus encerrou o encontro com um momento de oração e participação de todos.  Já o pastor Antonio Oliveira, coordenador da Peniel, lembrou que no dia 13, (Dia das Mães), a comunidade estará completando 1 ano e alguns jovens internos estarão completando o período de setes meses de tratamento.
 
 
 
 
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com