• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
lilianmLílian Martins, ex-secretária estadual de Saúde, toma posse como à nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE), na manhã desta quarta-feira, 02. A cerimônia iniciou às 8:30h.


A nova conselheira deu entrada no plenário e iniciou a leitura do termo de posse. Em seu juramento, Lílian prometeu cumprir os deveres do cargo e agradeceu os presentes.


Lílian disse também que chegou ao TCE devido a sua trajetória de vida e que hoje vive um novo momento, uma nova fase de sua vida. “Eu tenho consciência do desafio que vou encontrar. Cheguei aqui para somar no TCE e tenho pouco medo das possíveis injustiças que posso sofrer”, disse.


Ela afirmou que colocará à disposição do Tribunal o seu trabalho, esforço e experiência à disposição. Jaílson Campelo será o conselheiro substituto.


Sobre a possibilidade de julgamento de contas do Governo, Lílian disse que nesse caso ela se coloca como suspeita e não participará do julgamento. Ela enfrenta várias ações na justiça, por ser esposa do governador do Piauí, Wilson Martins.


De acordo com o presidente do TCE, conselheiro Kennedy Barros, nestes casos há um impedimento pela lei. “Isso acontece em todas as cortes, porque quando há familiaridade com o julgado, qualquer conselheiro ou ministro não participa do julgamento. Não tenho dúvida que a Lílian cumprirá o seu papel”, falou.


Estão presentes na solenidade o secretário de Educação, Átila Lira, e o coordenador de Comunicação do Governo, Fenelon Rocha.
 
 
 
 
 
Portal da Clube