• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
O governador Wilson Martins autorizou a Secretaria de Estado da Saúde a chamar 125 médicos aprovados no concurso público realizado em janeiro deste ano. O resultado foi divulgado no dia 13 de março e a homologação do certame foi publicada no Diário Oficial do dia 20 de abril.

Foi o maior concurso público já realizado pela Secretaria de Estado da Saúde. Os médicos convocados são para diversas especialidades como anestesiologista, ortopedista, médico plantonista 24h, ortopedista pediátrico, ortopedista traumatologista, pediatra plantonista, dentre outras.

“Queremos uma saúde pública cada vez melhor e estamos investindo muito em várias frentes, a começar pela qualificação e melhor remuneração dos profissionais”, ressaltou Wilson Martins. “O objetivo fundamental é garantir que o cidadão chegue a um hospital de qualquer parte do Piauí e encontre profissionais empenhados em assegurar um atendimento rápido e eficaz”, diz o governador.

 Vários Territórios de Desenvolvimento serão contemplados com os profissionais convocados. “Inicialmente estão sendo chamadas as especialidades com maior necessidade, como os médicos, por exemplo”, afirma a secretária de saúde Lilian Martins.

 A convocação dos primeiros profissionais classificados no concurso em tempo recorde, apenas um mês da divulgação do resultado, reforça o compromisso do Governo do Piauí com a saúde, tão logo assumiu a gestão.

 “É a demonstração do compromisso na nossa gestão com a Saúde do Piauí. Com isso, vamos fortalecer ainda mais os hospitais do interior e dar maior assistência a população”, destaca Lilian Martins.

 Ainda nesta primeira etapa estão sendo chamados cinco farmacêuticos bioquímicos, também classificados no concurso de 2012. Na segunda etapa de convocação devem ser chamados mais médicos, enfermeiros e psicólogos.

 De acordo com a secretária Lilian Martins, o governador autorizou ainda a convocação de 41 Técnicos de Enfermagem aprovados no concurso de 2009. Os profissionais serão lotados em cidades como Bom Jesus, Esperantina, Oeiras, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença.

 
O concurso público, que ofertou 904 vagas, terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Secretaria de Estado da Administração.
 
 
Sesapi