• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
produtorO Governo do Estado do Piauí solicitou ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) a antecipação da liberação do Seguro Safra aos agricultores piauienses atingidos pela seca. A iniciativa visa atender a população que sofrerá os efeitos da estiagem deste ano que deve ser a maior em décadas a atingir o Piauí.


O secretário do Desenvolvimento Rural, Rubem Martins, informou que a antecipação já foi solicitada e que 159 municípios estão cadastrados no programa. "Os prefeitos destas cidades precisam quitar os débitos para que o recurso seja liberado", afirma.


“Após o pagamento do débito a prefeitura deverá comunicar ao MDA a quitação para que o técnico possa fazer o levantamento da situação. O técnico confronta os dados da prefeitura com o do IBGE e do Instituto de Meteorologia e coloca no sistema para a liberação do seguro”, explica Pedro Calixto, superintendente do MDA.


De acordo com o secretário, o Governo do Estado, prevendo a gravidade da seca, quer antecipar para junho o Seguro Safra, que tinha previsão para ser liberado a partir de dezembro. "É um pleito do próprio governador Wilson Martins e há uma grande probabilidade de dar certo.



Governo do Estado