O deputado Gustavo Neiva (PSB) e uma comitiva formada por 10 deputados da Assembleia Legislativa do Piauí visitaram na última semana o Estado de Pernambuco.
Na agenda dos deputados estava a visita a grandes obras e investimentos naquele Estado, a primeira delas a ser visitada foi o Hospital Pelópidas Silveira (HPS). O objetivo foi avaliar os investimentos realizados pelo Governo de Pernambuco na área da saúde.
Os parlamentares piauienses conheceram a unidade, acompanhados pelo secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, e pelo Superintendente do HPS, Caio Souza Leão, e se mostraram impressionados com a estrutura e qualidade dos serviços ofertados no primeiro hospital neuro-cárdio do SUS no Brasil.
De acordo com o Deputado Gustavo Neiva, os deputados visitaram ainda as obras do Arena Pernambuco, Estádio que coloca o Estado de Pernambuco na briga para ser uma das sedes regionais da Copa do Mundo no Brasil.
A comitiva visitou ainda o Porto de Suape que opera com produtos combustíveis e cereais a granel e é hoje um dos maiores do Brasil. Administrado pelo governo de Pernambuco abrange todo o Estado e parte dos estados das Alagoas e da Paraíba. Por ano, o porto movimenta mais de 5 milhões de toneladas de carga, entre elas, derivados de petróleo, produtos químicos e óleos vegetais.
Para Gustavo Neiva os exemplos de Pernambuco devem ser trazidos para o Piauí. “Visitamos a FIAT, montadora que recebeu do estado subsídios para sua instalação e gerou milhares de empregos na região, é desse tipo de aposta que o Piauí precisa” avalia Gustavo. Sobre o Porto de Suape, Neiva acredita que pode ser um forte aliado comercial do Piauí. “O projeto de revitalização da Hidrovia do Rio Parnaíba e a conclusão Porto de Luís Correia são obras que colocam o estado na condição de corredor de escoamento de produção agrícola e de outros seguimentos, o que em um futuro próximo pode facilitar uma aproximação comercial entre os portos do Piauí e de Pernambuco, sobretudo no que se refere a exportação de grãos oriundos do cerrado piauiense”, conclui Gustavo Neiva.
Atenciosamente,
Andressa Figuerêdo
86. 9999 3891
Comunicações Sem Fronteiras - Assessoria
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Da redação