• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
A Câmara Municipal de Floriano foi cenário para grandes questões às quais concernem o município em diversas áreas, a exemplo da educação, agrícola, infra-estrutura, turismo, bem como,  sobre análises dos vereadores sobre as localidades como um todo na noite desta terça (17.04).

Lideranças a exemplo de Valter Andrade, presidente do PT do B e Osael de Sousa, primeiro secretário do Sindicato Municipal de Floriano, estavam atentos a cada discurso proferido no plenário.

Grande expediente:
antonioreisO vereador Antônio Reis (PSDC/foto) iniciou o grande expediente lendo a seguinte matéria veiculada na Revista VEJA: “O sul do PI é a região brasileira que mais cresceu nesse século; o ritmo médio é de 15 % ao ano.



A partir do vigor do agronegócio o estado atingiu a expansão do agronegócio. Estima-se que só 15% da área apta para o plantio tenha sido explorada. A área plantada de soja em 2012 está produzindo 400 mil toneladas”, enfatiza.

“O Piauí é o estado de maior expansão na colheita de grãos. Floriano precisa sim derivar ainda mais pela questão da irrigação e sem contar que tem uma localização geográfica melhor do que Guadalupe”, afirma Antônio Reis.

O vereador Lauro César (PDT) disse que há uma grande realidade da agricultura empresarial no estado. “Na cidade de Bom Jesus vi a grande movimentação que tem e a grande miscigenação e somando aos turistas gaúchos naquela fronteira agrícola”, diz.

O vereador Raimundo Martins (PT) enfatizou sobre o Mata-burro de Floriano. “Me recordo da inauguração do Mata-burro na antiga fazenda da comunidade do bairro Guia e ele já rompeu e está sendo improvisado por madeira roliça. Quero reiterar o requerimento feito nessa Casa para a reparação”, explica.

A vereadora Ana Cleide (DEM) falou que escuta muitas reclamações sobre a iluminação pública da cidade que está precária. “Não se justifica se pagar taxa de iluminação pública e não ter uso; os estudantes correm risco ao retornarem das escolas depois das 10 da noite por causa da falta de iluminação pública”, enfatiza.

O vereador Miguel Vieira (PTB) disse que um dos temas que o toca sempre que abordado é a educação e que é para toda sociedade defender. “Reconhecemos que a educação em Floriano tem problemas, mas não são maiores que o do estado do Piauí que não teve uma aula”, afirma.

O presidente da Câmara Municipal de Floriano Salomão Holanda (PRB) enfatizou que o vereador é o intercâmbio entre as secretarias e o executivo. “O vereador não tem a capacidade de execução. Estamos vendo o descaso com as estradas rurais e nos entristece demais porque nossa cidade está precisando de um policiamento geral”, conclui.
Assessoria da Câmara
Jaquelina Nascimento