A delegacia que defende os direitos da mulher que tem um local reservado no prédio da Central de Flagrantes, centro de Floriano, pode funcionar em breve.
A informação foi repassada pelo Jailson Sá, que está como procurador da União das Mulheres Florianenses, entidade que é presidida pela dona Sonhia Sá.
Quando esteve na redação do piauinoticias.com nesta manhã de terça-feira, 17, Jailson mostrou documentos que segundo ele, comprovam a confirmação de uma delegada que afirmou ser designada em pelo menos 30 dias pela Secretaria de Segurança.
O oficio de nº 01/2012, datada de 8 março em nome da AUMF teria sido enviado ao Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Robert Rios Magalhães, solicitando a delegada e citando, “ Tenho a honra de cumprimentar V. Exa. Ao tempo em que encaminhamos o abaixo-assinado solicitando a delegacia da mulher para o município já que a mesma se encontra ociosa”. O conteúdo do oficio é de um abaixo assinado e no anexo existem mais de 200 assinaturas.
No ofício o Jailson está como procurador nomeado pela presidente da Associação União das Mulheres Florianenses (AUMF), a senhora Sonhia Sá, que é sua mãe. O procurador da Associação disse que a confirmação do envio de uma delegada teria sido feita pelo Subsecretário de Segurança do Estado, Raimundo Leite.
“Reivindicações dessa mesma natureza estão tramitando no Conselho de Segurança da referida secretaria e outros municípios devem ser beneficiados”, esclareceu Jailson.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com