• roma.png
  • vamol.jpg

Após o desembargador Raimundo Nonato da Costa Araújo garantir a legalidade da greve dos médicos, o governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), afirmou que já está trabalhando para solucionar a questão junto à Procuradoria do Estado. "Nossa Procuradoria já trabalha junto a essa questão dos médicos. Hoje, um médico no Piauí ganha o quinto maior salário do Brasil. Para melhorarmos e podermos dar o aumento à classe é necessário muito planejamento", destacou o governador.

 

A preocupação de Wilson Martins se dá pela iminência do retorno da paralisação da categoria, assunto que será definido em assembleia na noite desta terça-feira, 17, na sede do sindicato.

 

"Na verdade o nosso movimento nunca foi decretado ilegal, apenas foi determinada a suspensão e nós acatamos. Agora vamos nos reunir e decidir se a paralisação vai voltar ou não, mas é provável que volte", disse a presidente do sindicato dos Médicos, Lúcia Santos.

 

A médica ressaltou que o governador não entrou em contato com a categoria após a nova decisão judicial. "O que ele pediu antes foi que nós esperássemos para discutir o assunto em outro período, mas já nos flexibilizamos o máximo que podíamos", finalizou Lúcia.


Cidade verde