• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
ministrosO ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, anunciou nessa quarta-feira, 11, a construção de três novas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Piauí. Os municípios contemplados serão Bom Jesus, Uruçuí e Paulistana, localizados na região Sul do Piauí.



A implantação das agências foi acertada após audiência entre Garibaldi Alves, o senador João Vicente Claudino (PTB), o deputado estadual Fábio Novo (PT) e o vereador de Bom Jesus, Luis Rodrigues Filho (PT).

 


Segundo o deputado Fábio Novo, as cidades contempladas já doaram terrenos para a construção das novas agências. “Essas cidades são pólos no Piauí e tinham ficado de fora do programa de expansão do INSS promovido pelo Governo Federal porque na época não contavam com 20 mil habitantes. Agora, com a meta atingida após registro do Censo de 2010, as cidades estão aptas a receber as agências”, explica Novo.

 


Durante a audiência com o ministro Garibaldi Alves, o senador João Vicente Claudino se comprometeu a destinar recursos de suas emendas parlamentares para ajudar na construção das novas agências. “A cidade de Bom Jesus será a primeira que receberá esses recursos”, frisa.

 


O ministro Garibaldi Alves determinou o início dos procedimentos para a elaboração dos projetos de construção das novas agências do INSS no Piauí. Alves também confirmou nova visita ao Piauí para inaugurar nove agências do INSS que já estão prontas: "Já fizemos o concurso e falta somente a aquisição do mobiliário. As obras físicas também já foram concluídas", informa o ministro.

 


As novas agências do INSS que serão inauguradas ficam nos municípios de Luís Correia, Cocal, Esperantina, Batalha, José de Freitas, Miguel Alves, Canto do Buriti, Barras e Altos.



Cidade Verde