• roma.png
  • vamol.jpg
“O que nos motiva a pedir essa audiência é a precariedade do nosso Corpo de Bombeiros, que ficou evidente nos dois incêndios de grandes proporções que provocaram inúmeros danos materiais e patrimoniais, sem que o nosso Corpo de Bombeiros tenha conseguido debelar o fogo. Nós precisamos saber qual é a real capacidade da instituição para fazermos um diagnóstico e vermos que medidas precisam ser tomadas para que as condições de trabalho deles melhorem”, justificou.

 corpobombeiros

O deputado estadual Firmino Filho solicitou uma audiência pública, que será realizada na manhã desta terça-feira, 10, a partir das 9 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, para discutir a situação do Corpo de Bombeiros do Piauí. Segundo o tucano, nos incêndios que atingiram a Secretaria Estadual de Saúde e a loja Casa das Linhas, houve uma grande destruição, apesar da dedicação dos profissionais.

 

Ele lembrou que os prédios que sofreram incêndios em Teresina no ano passado, o da Secretaria de Saúde do Estado e o da Casa das Linhas, não são prédios verticalizados e, mesmo assim, o Corpo de Bombeiros demonstrou fragilidade no combate às chamas.

 

Foram convidados a participar da audiência representantes da Secretaria de Segurança do Estado, do comando do Corpo de Bombeiros, da Associação dos Bombeiros do Piauí, da Associação Beneficente dos PMs e BMs, da OAB-PI, do Ministério Público Estadual, além de representação da Secretaria de Administração do Estado.

 

cidadeverde