• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O prefeito Joel Rodrigues participou nesta terça-feira (14/02) de uma reunião em Teresina na Prodater – Empresa Teresinense de Processamento de Dados, com a presença do diretor-presidente da Prodater Patrick Silveira, do secretário de governo de Floriano Edilberto Araújo e o gerente regional de negócios da Caixa Econômica Raimundo Nonato Andrade.


O gestor municipal de Floriano conheceu o Sistema Gestor de Moradia e Habitação da Prefeitura de Teresina, para cadastrar famílias, gerar banco de dados para criação de ranking classificatório para os empreendimentos disponibilizados através de convênios para o programa "Minha Casa, Minha Vida".

joelconjgabriel0
Na oportunidade Joel Rodrigues tratou sobre a conclusão do conjunto PSH Taboca e a recuperação de várias casas que foram deterioradas por ação de vandalismo.


A Prefeitura já concluiu a reforma de 42 casas e está articulando junto à Caixa Econômica, recursos para a conclusão de mais 88 unidades, o orçamento dessa obra será entregue até a próxima sexta-feira (17/02).


O gestor municipal também manteve entendimento com o diretor da Eletrobrás Distribuição Piauí, José Salan, para ampliar a rede de energia elétrica no conjunto Gabriel Kalume. Além disso, tratou sobre a melhoria no fornecimento de energia elétrica para o período do carnaval em Floriano.

joelconjgabriel
A conclusão dos serviços no conjunto da Taboca faz parte de um acordo firmado entre a Prefeitura de Floriano e a Caixa Econômica Federal, de concluir as unidades habitacionais e fazer reparos nas que estão deterioradas e resolver de vez o problema das casas desse conjunto, que foram invadidas mesmo antes da conclusão do empreendimento.

 


“Estamos tomando todas as providências cabíveis para resolver de vez o problema desse conjunto, que se arrasta há décadas. Estamos nos empenhando com todo afinco a fim de concluir as casas para entregar aos legítimos donos até o dia 15 de maio”, disse o prefeito.