• roma.png
  • vamol.jpg

A Coordenadoria da Juventude do Estado (Cojuv), representada pela gerente de Enfrentamento à Violência, Ione Ribeiro, e pelo gerente de Políticas de Inserção do Mundo do Trabalho, Emanuel Alcântara, participaram, nesta terça-feira (14), de uma reunião para debater a sistemática operacional dos jovens que serão contemplados pela linha de crédito do programa microcrédito para a inclusão produtiva urbana, que é uma ação em parceria com o programa Mais viver.

cojuvpi0

A identificação do Público-Alvo ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Assistência Social (Sasc), que detém o cadastro único do programa de microcrédito. Trata-se portando, da primeira etapa da ação. Estiveram presentes os órgãos parceiros Sasc, Agência de Fomento do estado do Piauí e a Coordenação do Programa Mais Viver.


A reunião foi coordenada pelo gerente de operação da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí, Francisco Coqueiro, que destacou algumas formas de sistematizar a operação de crédito para o público ofertado.


“É importante descartar que essa linha de crédito vai oportunizar o desenvolvimento do Estado, pois reduz a dificuldade do jovem em ter acesso ao crédito e ao mercado de trabalho. Desta forma, a juventude empreendedora terá condições de montar seu próprio negócio. Isso resultará em geração emprego e renda no Piauí”, afirma Ione Ribeiro.


Para finalizar o encontro ficou confirmada uma nova reunião no dia 28 de fevereiro, às 9h da manhã, na sede da Agência de Fomento, para definir estratégias de abordagens para a aquisição da linha de crédito.


Piaui.pi