• roma.png
  • vamol.jpg

O município de Guaribas, 641 km de Teresina, piloto do programa Fome Zero, recebeu recursos do governo federal e do governo Estadual para obras nas áreas de educação, saúde, moradia e saneamento etc.

 

Obras, serviços e programas deixados pelo governo Wellington Dias foram “esquecidos” pelo governo Wilson Martins e as dívidas estão se acumulando.

 

Uma mini-indústria de roupas foi montada para as mulheres da comunidade, o governo se comprometeu em pagar aluguel, água e luz do imóvel. O projeto parou no governo Wilson Martins.

 

O proprietário do imóvel alugado pelo Estado, Adão Correia da Silva, está com o nome no SPC por causa das dívidas. Ele resolveu reter as máquinas de costura enquanto a dívida não for paga. A Emgerpi, empresa do governo do Estado, responsável pelo projeto, mandou entregar as máquinas para a prefeitura municipal, que não tem projeto de aproveitamento dos equipamentos.

 

Duas obras que custaram não menos de 300 mil reais estão abandonadas. O Memorial do Fome Zero, que seria uma espécie de museu que registraria a historia da cidade e do programa Fome Zero e uma Pousada, que serie uma espécie de hotel-escola e administrado por uma associação de mulheres da comunidade. As duas obras estão abandonadas há quase dois anos porque o atual governo não considerou importante dar continuidade.

 

Segundo o presidente da Associação de Moradores de Guaribas, Carlos Ferreira Salvador, que guardava a chave dos imóveis, todo o mobiliário, os móveis, computadores e equipamentos de uma rádio comunitária, que estavam guardados em sua casa há cerca de dois anos, serão entregues ao prefeito do município para dar destinação  que melhor convier.

 

Carlos Salvador lamenta a entrega dos móveis ao município e especialmente os equipamentos da rádio comunitária que deveriam ser entregues à Associação de Rádio Comunitária de Guaribas. "O prefeito já tem a rádio dele e não precisa dos equipamentos da outra. Ele vai usar para a campanha política" lamenta Carlos.

 

 



Acesse Piauí