• roma.png
  • vamol.jpg

Uma ação conjunta entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Rural, Infraestrutura, além da Vigilância Sanitária, na noite deste sábado (24), buscou conscientizar os feirantes que se instalam nas imediações do Mercado Central quanto a destinação correto dos resíduos. A ação pretende melhorar o sistema de armazenamento e coleta do lixo, despertando a conscientização da responsabilidade de todos em manter a limpeza das vias públicas. 

lixo

Os feirantes foram abordados pelas equipes para realização de um cadastro que irá possibilitar conhecer melhor a realidade de cada trabalhador, com informações que possam diagnosticar problemas, buscando meios de solucioná-los. Segundo o secretário de Infraestrutura, Marcony Alisson, a ação ocorrerá periodicamente para instruí-los sobre a conduta acerca da organização dos resíduos. A coleta, de acordo com o secretário, vem sendo realizada duas vezes por dia.

 

 

Durante a ação, as equipes distribuíram sacolas plásticas para incentivar o melhor acondicionando do lixo. Para facilitar esse trabalho, a Prefeitura disponibilizará tambores que serão distribuídos no perímetro da feira e buscam, com isso, conscientizar também os consumidores e a comunidade em geral. A iniciativa agradou feirantes como Francisco da Silva, que há quatro anos trabalha no local. “Esse é um trabalho necessário que vai beneficiar não só a nós feirantes, e sim toda a população que vai ter um local mais limpo e organizado. A responsabilidade é de todos, então se cada um seguir as orientações vai ficar bem melhor trabalhar aqui”, disse.

 

 

 

ascom