• roma.png
  • vamol.jpg

O presidente do Conselho Nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria), João Henrique de Almeida Sousa, participou neste sábado (24) da abertura oficial da Feira da Cidadania em Fronteiras (450 quilômetros ao sul de Teresina). Realizado pelo Instituto Conhecer Brasil, com patrocínio do Sesi e parceria da Fiepi (Federação das Indústrias do Estado do Piauí), o evento acontece até este domingo (25). 

João Henri

Nos dois dias, são ofertados dezenas de serviços gratuitos para a população da cidade e municípios vizinhos. A Feira da Cidadania levou até Fronteiras ações e serviços de saúde, educação, cidadania, lazer, esporte, meio ambiente, shows musicais, atividades culturais e de recreação infantil. Uma grande estrutura foi montada na Praça Getúlio Vargas, com tendas e unidades móveis para oficinas de educação, de educação alimentar, de serviços básicos de saúde e atendimentos clínicos e odontológico

 

O ex-ministro João Henrique Sousa foi recebido na cidade pela prefeita Maria José Aires, secretários municipais e vereadores. Na abertura, ele agradeceu o apoio da Prefeitura local e destacou a importância do evento para a população. Segundo ele, os atendimentos beneficiarão mais de 5 mil pessoas de Fronteiras e municípios vizinhos. Em seguida, acompanhado da prefeita, João Henrique visitou todos as tendas de atendimentos, cumprimentado o povo e voluntários.

 

 

Em Fronteiras, João Henrique também conversou com o prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito, e com lideranças de Jaicós, como o ex-vereador Chico Tauá. É a quarta edição da Feira da Cidadania este ano – as outras foram em Jaicós, Jacobina e Simões. No ano passado, o evento foi realizado em oito municípios das regiões sul e norte do Estado.

 

 

 

ascom