• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Após algumas ações civis públicas foram acionadas pelo Ministério Público de Floriano, por meio do promotor Edimar Piauílino contra alguns gestores da administração local, por improbidade administrativa. As ações vem sendo trabalhadas já há alguns meses, disse o Promotor afirmando que deve ser aguardado o desenrolar com o andamento de processos.

“Na tarde dessa quarta-feira, 28, o Dr, Aderson Nogueira, juiz que responde pelas ações que são promovidas contra empresas edimarpiauilinomppúblicas, mas precisamente por se tratar de varas especializadas nos feitos da Fazenda Pública, concedeu liminar no processo em que tem como parte demandada o atual secretário de Saúde, o senhor Maurício Bezerra da Silva, como também mais três médicos da cidade: Dr. Hugo Leal Filho, Dr. Ludujero Ribeiro Feitosa e Dr. Laércio Magalhães Torres. Esses quatro cidadãos foram investigados através de uma auditoria realizada pelo Departamento Nacional de Auditoria do Ministério da Saúde e houve a constatação de algumas irregularidades, então o MP de posse dessa documentação do Ministério da Saúde ajuizou a cabível ação por improbidade administrativa, isso pressupõe dizer que, está configurada a acumulação de cargos indevidos de acordo com o que estabelece a Constituição Federal com relação aos médicos, porque eles não podem acumular mais de dois cargos públicos e ficou comprovado que eles permanecem no sistema e, o mais absurdo, é que esses médicos por semana prestariam até 182 horas de serviço para as pessoas carentes nos hospitais públicos, devo dizer inicialmente que essa conta não fecha, não tem como se computar 182 horas trabalhadas numa semana, até porque, o médico teria que ficar de segunda a sábado em horário integral e ainda sim, não faria esse total de horas trabalhadas, isso é uma aberração constatada”, conclui o promotor Edimar (imagem).


Ainda de acordo com o representante do Ministério Público o secretário Maurício Bezerra tinha conhecimento da situação e não tomou nenhuma providência, permitindo que a irregularidade tivesse continuidade, citou, afirmando que é uma situação abusiva e que outras questões estão sendo analisadas como a falta de medicamentos nos postos de saúde e em outros órgãos da administração da saúde local.

Ainda na entrevista cedida ao piauinoticias.com o promotor afirma, “embora tenham sido notificados para se justificar, as explicações dadas em juízo e no processo não convenceram nem o Ministério Público e nem o Juiz, razão pela qual, o Dr. Aderson Nogueira atendeu a ação do Ministério, promovida por esse promotor, deferiu a antecipação da tutela e matéria de liminar e determinou o afastamento do secretário de saúde judicialmente e também aos médicos que não acumulem mais que duas funções, então eles terão que optar por no máximo dois cargos públicos, que é o que estabelece a constituição”, concluiu.

O piauinoticias.com entrou em contato por telefone com o ex-secretário Maurício Bezerra que disse, “Já estou sendo afastado da administração local por força da lei eleitoral, em razão do processo eleitoral que se aproxima, mas quanto a ação, não fui ainda notificado, e quando isso ocorrer estarei apresentando a minha defesa com um advogado e com documentos que provam o contrário das denúncias”.

O professor Maurício ficou de nesta tarde de sexta-feira, 30, dar mais esclarecimentos sobre o que está ocorrendo por meio do piauinoticias.com .
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com