Após algumas ações civis públicas foram acionadas pelo Ministério Público de Floriano, por meio do promotor Edimar Piauílino contra alguns gestores da administração local, por improbidade administrativa. As ações vem sendo trabalhadas já há alguns meses, disse o Promotor afirmando que deve ser aguardado o desenrolar com o andamento de processos.
“Na tarde dessa quarta-feira, 28, o Dr, Aderson Nogueira, juiz que responde pelas ações que são promovidas contra empresas
Ainda de acordo com o representante do Ministério Público o secretário Maurício Bezerra tinha conhecimento da situação e não tomou nenhuma providência, permitindo que a irregularidade tivesse continuidade, citou, afirmando que é uma situação abusiva e que outras questões estão sendo analisadas como a falta de medicamentos nos postos de saúde e em outros órgãos da administração da saúde local.
Ainda na entrevista cedida ao piauinoticias.com o promotor afirma, “embora tenham sido notificados para se justificar, as explicações dadas em juízo e no processo não convenceram nem o Ministério Público e nem o Juiz, razão pela qual, o Dr. Aderson Nogueira atendeu a ação do Ministério, promovida por esse promotor, deferiu a antecipação da tutela e matéria de liminar e determinou o afastamento do secretário de saúde judicialmente e também aos médicos que não acumulem mais que duas funções, então eles terão que optar por no máximo dois cargos públicos, que é o que estabelece a constituição”, concluiu.
O piauinoticias.com entrou em contato por telefone com o ex-secretário Maurício Bezerra que disse, “Já estou sendo afastado da administração local por força da lei eleitoral, em razão do processo eleitoral que se aproxima, mas quanto a ação, não fui ainda notificado, e quando isso ocorrer estarei apresentando a minha defesa com um advogado e com documentos que provam o contrário das denúncias”.
O professor Maurício ficou de nesta tarde de sexta-feira, 30, dar mais esclarecimentos sobre o que está ocorrendo por meio do piauinoticias.com .
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com