Nesse final de semana representantes de sete partidos considerados pequenos se reuniram num restaurante, bairro Campo Velho em Floriano-PI, para uma discussão voltada a uma possível união visando as eleições de outubro próximo. O líder do PT do B na cidade identificado apenas por Walter foi uma das pessoas que esteve no comando das discussões.
Numa entrevista ao piauinoticias.com Walter disse, “o nosso objetivo é a união dos pequenos, estamos aqui para debater isso porque cansamos de sermos partidos chamados de muletas , ou mesmo de bucha de canhão, então, os pequenos estão passando por reformulação de melhorias e de união visando fazer uma reforma na politica de Floriano”.
Segundo ele, o grupo tem por meta eleger pelo menos três vereadores à Câmara local, e esse, é um dos motivos dessa articulação, colocou, citando os partidos que estavam representados na reunião: PSDC (vereador Antonio Reis), PPL (Manoel Neto), PPS (Reinaldo Mendes), PT do B (Walter), PRP (Carlos Bucar), Psol (Edilson) e PSTU que é liderado por Garibald.
Os representantes do PHS e PSTU que estavam para comparecer a reunião não estiveram presentes. De acordo com o Walter não há um nome direcionado para o grupo apoiar no que se refere a pré-candidaturas de prefeito, ou mesmo, de vice. "Não houve discussão sobre pré-candidaturas de vice e de prefeito, mas é uma questão", disse Walter, afirmando que isso ainda pode ser discutida.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com