Dois projetos considerados importantes foram colocados em pauta nessa noite de segunda-feira, 19, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Floriano-PI. Os parlamentares apresentaram várias proposições, disse o líder da casa, presidente Salomão Holanda, afirmando que dois projetos de lei foram apreciados e aprovados.
“Um dos projetos foi quanto ao aumento de vencimento dos servidores da educação que está contemplando a classe com o reajuste que foi dado pelo Governo Federal na ordem dos 22%. Votamos o projeto do Código de Postura, alinhando alguns artigos para que possamos dá novamente a credibilidade para essas pessoas que estão acometidas pela medida judiciária, para que eles possam junto com o poder executivo depois de sancionada essa lei, para que possam trabalhar”.
O parlamentar disse que é necessário melhorar essa lei que está no Código de Postura do município, e para isso devem ser feitas algumas adequações.
A discussão diz respeito à proibição anunciada pela Justiça quando proibiu a venda de bebidas alcoólicas em prédios públicos, sendo que um dos locais que deixou cerca de dez pessoas sem ocupação foi o Mercado Central.
No local, cerca de 10 pequenos comerciantes fecharam as portas, inclusive, o ex-vereador Zé Capitão que no domingo passado estava com o comércio fechado, por falta de clientes.
A ação foi impetrada pelo Ministério Público, por meio do promotor de Justiça, Edimar Piauilino Batista.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com