Um flagrante feito por moradores mostra como ficaram algumas das ruas de um trecho do bairro Irapuá I, com uma chuva que caiu na cidade non final de semana. De acordo com a empreendedora Lacyhery Ortolan, que esteve na redação do piauinoticias.com nessa manhã de terça-feira, a água chegou a subir cerca de 60 centímetros, deixando pessoas ilhadas.
A revolta por parte de alguns moradores é grande pois alguns dos integrantes da administração municipal foram procurados, no entanto, disse ela, se comprometeram em resolver o problema, mas a situação piora a casa chuva.
Veja o que a denunciante escreveu e enviou ao piauinoticias.com
-"Um terror para os moradores já sofrem a 8 anos com o descaso do prefeito Joel Rodrigues e assessores
Chega não aguento mais! O que é preciso fazer eu como cidadão e contribuinte?. O dinheiro que tenho não dá para contratar uma das empresas da reportagem do fantástico para fazer uma licitação para o prefeitura de Floriano construir uma galeria, não tenho conta no banco para estocar tantos milhões que ouço o prefeito falar que foi liberado para o saneamento da cidade e galerias, por tanto, uma pergunta que não quer calar para que sucessor para continuar com a falta de atenção conosco, que somos eleitores! Não estou pedindo nada, tenho direitos à limpeza das ruas, coleta do lixo e energia pública e principalmente de atenção e resolução do problema da rua Emídio Rocha,somos poucos moradores pois pagamos por isso.Chega de enrolação ou devo ser parente do prefeito para obter tal benefícios, como galerias etc...Mas chuvas virão e eu só lamento, fora as doenças !
Fica meu repúdio e a solidariedade com outros moradores que sofrem com o mesmo descaso. E a falta de consideração com os alunos do colégio Calisto Lobo 'Premem',pois nem Freud explica uma obra dessas nesse valor da placa de milhões sem galeria. Os alunos neste período chuvoso arriscam a vida passando nesse mar de lama e lixo por cima do muro preste a cair para irem até a salas de aulas. É uma piada, tenho fotos dessas cenas que inclusive, o prefeito Joel Rodrigues, Maurício e outros já vieram em minha residência a 7 anos atrás me dizendo sempre a mesma coisa, "calma nós vamos fazer lacyhery", e eu dizendo, Fazer o que? Esperei, como não aconteceu e nem vai acontecer, fica o alerta para os eleitores florianenses, jovens que vão as urnas pela pela primeira vez.
Gostaria de agradecer a atenção do irmão do prefeito José Rodrigues que tem consciência do problema mas nada pode fazer a não ser as poucas limpezas que pedir para amenizar a situação, que é uma obrigação da Prefeitura a qual tenho direito. Já passou a chuva mas os estragos e prejuízos são muitos e a limpeza da rua nada,o que resta é a indignação dos moradores! Isso é uma vergonha é a Princesa do Sul sem coroa".
Nesta última imagem a casa da denunciante onde a água chegou a 60 centímentros de altura. Veja uma pessoa da familia fazendo a limpeza retirando da área interna muito lixo, fezes de animais, sacos outras sujeiras, externou.
Da redação
IMAGENS: moradora Lacyhery