• roma.png
  • vamol.jpg
pmA troca de comandantes faz parte do processo de remodelação da Polícia Militar do Piauí. A mensagem foi do comandante da PM, coronel Rubens, ao dar posse aos novos responsáveis dos 1º, 2º e 6º Batalhões e da Academia. “São medidas normais e necessárias para dar mais dinâmica aos trabalhos”.



A região litorânea foi onde teve as maiores mudanças. O crescimento das cidades, principalmente Parnaíba, e o estímulo que o Governo do Estado quer dar ao turismo foram fundamentais para o processo. “Estamos fazendo essas modificações para garantir a segurança da população. O nosso objetivo é reduzir os índices de violência. Conseguimos aprovar a criação de uma Companhia Independente para descentralizar o policiamento e a instalação do Ronda Cidadão na cidade”, explica o comandante da Polícia Militar do Piauí.



Para o novo comandante do 2º BPM, coronel Walber Leite, os maiores desafios da Região Norte para os próximos anos serão o combate às drogas e à violência crescente. “São problemas que andam associados, se combatermos um iremos combater o outro também. A ideia é fazer um trabalho forte no enfrentamento da violência urbana, vamos dar condições para os policiais e lutar para reduzir o consumo de drogas em Parnaíba”.



Na reunião de monitoramento da Segurança Pública, realizada na última segunda-feira, 19, no Palácio de Karnak, o comando da PM informou ao governador Wilson Martins, que estão previstas a entrega de novos Batalhões até o fim do semestre, é o caso do 9º BPM na capital, que aguarda apenas a instalação de mobiliário para inauguração. Os prédios do 4º BPM, de Picos, concluído; e da Companhia de Polícia Militar de José de Freitas, em conclusão; vão fortalecer a segurança em todo o Estado.



Governo do Estado