• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
A partir desta segunda-feira (19), os interessados em conhecer de perto os veículos que irão a leilão pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) já podem comparecer ao depósito de veículos apreendidos, na sede do órgão, a partir das 8h. Os lotes estarão disponíveis para inspeção até a sexta-feira (23), véspera do leilão.

detranfloNo total, serão disponibilizadas 364 unidades entre carros, motocicletas e sucatas. Estipulado inicialmente em torno de 800 veículos, esse número foi reduzido após uma minuciosa vistoria por parte do Detran. “Analisamos todos os veículos e suas respectivas documentações e, em face de um grande número de restrições, inclusive legais, diminuímos o número de lotes para garantir um veículo seguro e sem problemas para o futuro comprador”, esclarece o diretor da comissão de leilão, Washington Prado. Não há informações de leilões envolvendo os veículos que foram e apreendidos em Floriano (imagem) e que estão no pátio do órgão local.

Os veículos que serão leiloados foram apreendidos há mais de 90 dias em blitzen por estarem em situação irregular. Para participar do leilão, o interessado deve comparecer ao evento e realizar sua inscrição fazendo um depósito de R$1.000,00 de caução inicial. Se houver arremate, o valor será descontado e, não havendo, o valor será restituído ao participante.

A quantia arrecadada no evento será usada para quitar a dívida do veículo junto ao Detran, tendo em vista que os novos proprietários o recebem livre de multas e as taxas de licenciamento relativas a anos anteriores são anistiadas pelo órgão. “O valor inicial é definido pelo próprio leiloeiro. Quanto melhor o estado de conservação do veículo, maior será o lance inicial”, ressalta Washington.


Em Teresina, o arremate ocorrerá no dia 24, a partir das 8h, no auditório da Escola Piauiense de Trânsito, localizada à Avenida Gil Martins 2000, bairro Redenção.  No dia 31 de março é a vez de Picos sediar o leilão, que acontecerá no Clube das Indústrias Coelho, na Av. Senador Helvídio Nunes, às 8h.
Piaui.pi