• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Essa quarta-feira (14/03) foi mais um dia de conquista das famílias de baixa renda de Floriano. A Prefeitura e a Caixa Econômica Federal (CEF) fizeram o sorteio para definir a localização da residência de cada uma das famílias contempladas com uma casa no conjunto José Pereira da Silva, no bairro Meladão. Ao todo são 500 unidades habitacionais, construídas através do programa do governo federal “Minha Casa Minha Vida”, em parceria com o município.

O sorteio foi feito no Ginásio Defala Attem, com a presença do prefeito Joel Rodrigues e do vice-prefeito Oscar Procópio, dos joelcefcasasvereadores Maria da Guia (vice-presidente da Câmara), Edivaldo Araújo, Miguel Vieira, Lauro César, gerente regional de governo da CEF no Piauí, gerente da CEF agência Floriano Mariano Tenório, coordenadores e técnicos dessa instituição bancária, secretários municipais, representantes do Conselho Municipal de Habitação, do CREA e outras entidades, além das famílias contempladas.

Ao se pronunciar, a secretária de assistência social Amara Procópio ressaltou a importância do momento, que traz alegria não só para os contemplados, mas também para todos os envolvidos nesse processo.

A vice-presidente da Câmara, vereadora Maria da Guia também fez referência à importância desse dia, que representa o início da realização do sonho de muitas famílias carentes.

Em seu pronunciamento, o gerente da Caixa Mariano Tenório falou sobre esse empreendimento que contempla famílias de baixa renda.

casaspopularesfloO prefeito Joel Rodrigues encerrou o momento formal, com um pronunciamento entusiasmado, destacando o valor das parcerias com o governo federal, através da Caixa Econômica, que contribui valorosamente para diminuição do déficit habitacional, “É motivo de alegria, poder participar junto com as famílias, desse momento e ver esse sonho sendo realizado”, disse Joel, destacando que são mais de 50 milhões de reais de investimento que estão sendo aplicados no setor habitacional em Floriano.


Joel falou sobre mais um empreendimento que está sendo construído, conjunto habitacional Dr. Filadelfo Freire de Castro, com 492 casas, também no bairro Meladão.


O prefeito falou sobre a implementação de outras ações do seu governo na melhoria da qualidade de vida da população.

Após o sorteio, os donos das casas, acompanhados da equipe da Caixa Econômica Federal e da Prefeitura, foram fazer vistoria aos imóveis para averiguar as condições das casas que estão recebendo e assinar o termo de vistoria.

A entrega das unidades habitacionais vai ser no dia 23 de março, numa solenidade com a presença de várias autoridades, federais, estaduais e municipais.
SECOM