• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Warton Santos, recebeu nessa terça-feira, 13, em seu gabinete, representantes de um grupo chinês especializado em construção civil e mineração. Eles estavam acompanhados do consultor brasileiro Marcos Caramuru de Paiva, da Kemu Consultorias de Negócios, e do assessor da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), Sérgio Vilela.


Hu Jun é executive deputy general manager e Lu Xinyi é general manager assistant da Yinren International Diamond (Shanghai) Co. Ltda. Marcos Caramuru, que mantém contatos com Sérgio Vilela desde quando este era assessor internacional do Governo Wellington Dias, é ex-embaixador do Brasil na Malásia e ex-cônsul do Brasil em Shanghai e atualmente é consultor brasileiro na China.


Durante a audiência, Warton Santos disse que o Governo do Piauí tem muito interesse na vinda dos empresários chineses e falou das potencialidades do Estado no setor de mineração, desde minério de ferro, passando pelo níquel às pedras preciosas, setores nos quais são especialistas e pretendem investir no Piauí. Warton também falou da nova lei de incentivos fiscais do Estado e da boa localização geográfica das áreas a serem exploradas pela mineradora chinesa.



Governo do Estado