• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

 

lilianmartinsReviravolta na discussão sobre a disputa da vaga do TCE (Tribunal de Contas do Estado) deixada pelo conselheiro Xavier Neto. A primeira-dama e secretária Estadual de Saúde, Lilian Martins, é um nome dado como certo pelo Palácio de Karnak para disputar a vaga de conselheira do TCE. Seu principal adversário será o deputado Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa. Ao ser abordada durante reunião hoje pela manhã, Lilian Martins admitiu que estuda a possibilidade de disputar a vaga do TCE.


“Possibilidade sempre há. Eu nem gostaria de comentar, hoje não é o dia, mas, qualquer pessoa que se enquadre nos critérios pode se candidatar”, ressaltou Lilian Martins.

 

O nome da primeira-dama foi cogitado, após desistência das candidaturas de Kleber Eulálio (PMDB) e Wilson Brandão (PSB). Houve avaliação do governo de que o nome de Lilian Martins aglutinaria mais consenso. O Palácio de Karnak tenta um acordo com Themístocles Filho para que ele desista da candidatura e saiu uma chapa consenso com Lilian Martins. O deputado estadual, Tadeu Maia Filho (PSB), ressaltou hoje que a secretária preenche todos os pré-requisitos exigidos de um conselheiro. 

 

“Se ela decidir que quer concorrer ao cargo, nós do PSB, vamos marchar unidos para aprovar o nome dela. Por enquanto são apenas especulações, mas ela, que já concorreu à vaga de conselheiro do TCE tem tudo para ser eleita dessa vez. Ela é muito bem relacionada com os deputados”.

 

Procurado por um portal de Teresina, Themístocles Filho não negou e nem confirmou a candidatura e avisou: “Não vou debater esse assunto na imprensa”, disse. 

 

Vacância do cargo

Na próxima semana, o TCE comunicará a vacância do cargo à Assembleia Legislativa. O presidente, conselheiro Kennedy Barros, vai viajar ao Rio de Janeiro e São Paulo para tratar sobre a informatização do tribunal e adiou o debate. 

 

Critérios exigidos para ser candidato:

 

•           Ter reputação ilibada

•           Idade acima de 35 anos e menos de 65 anos

•           Notório conhecimento jurídico, contábil, econômico e financeiro

•           Ter pelo menos 10 anos de experiência no serviço público. 




Cidade Verde