Os servidores que estarão atuando na Vara da Justiça Federal em Floriano-PI com atendimento ao público começam a se preparar para os serviços que deverão ser iniciados na quinta-feira, 29, deste mês. O órgão teve sua implantação na sexta-feira, 9, no centro da cidade, proximidades do prédio da Receita Federal.
De acordo com o juiz federal Bruno Christiano Carvalho, que estará como diretor do órgão local, o atendimento à população é basicamente quanto aos processos contra a União, por exemplo. 
O Juiz citou, “A Justiça Federal presta um serviço muito importante, no entanto, tem o setor que atende as demandas que a população tem contra a CEF, Correios e a União Federal”.
Uma das questões que beneficia diretamente as pessoas que necessitarem  dos serviços, são as viagens para Teresina, Capital do Estado, que praticamente deixarão de existir, citou, enfatizando que, a estrutura física do local , bem como, os 19 servidores, devem atender de forma satisfatória os mais 70 municípios jurisdicionados a Vara florianense. Foi o que afirmou o Juiz Bruno. O atendimento ao público começa dia 29, enfatizou. 
Já o juiz federal Carlos Brandão, Diretor do Fórum da Seção Judiciária  do Piauí,  numa entrevista ao piauinoticias.com afirmou que Floriano dá uma demonstração ao País de que é possível construir uma instituição, de fato cidadã.  “Estamos felizes da recepção calorosa da comunidade de Floriano e desses 76 municípios que serão atendidos pelos serviços desse órgão na sua jurisdição”. 
Da redação
IMAGENS: Silvio Rui
 
     
  
 
     
																									
						
					 
																									
						
					 
																									
						
					 
																									
						
					 
																									
						
					 
																									
						
					 
			 
									 
			 
			         
											
	 
						 
						