• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Trechos de duas ruas do centro de Floriano-PI foram interditadas no final da tarde dessa sexta-feira, 9, devido a implantação da Vara da Justiça Federal.  A cerimônia de instalação do órgão estava marcada para o início da noite e contou com grande número de populares e autoridades que foram convidadas e que chegaram dentro do horário pré-estabelecido.


O desembargador Olindo Meneses, presidente do Tribunal Federal da 1ª Região, numa entrevista ao piauinoiticias.com disse, “a grande importância desse momento é que a Justiça Federal sai da capital e se aproxima dos seus jurisdicionados, normalmente a Justiça Federal  funciona nas capitais e hoje ela está aos poucos chegando aos grandes municípios, e isso, é muito importante, porque as pessoas não precisam mais ir as capitais para resolver problemas de competência desse órgão”.



Na solenidade de instalação houve homenagens e uma das pessoas homenageados foi o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Aldir Passarinho Júnior. Ele recebeu a maior comenda do município de Floriano, Medalha Agrônomo Parentes, com, certificado, que foram entregues pelo prefeito Joel Rodrigues.

aldirpassajoel
O ministro numa entrevista disse, “ficou muito honrado em meu nome e da minha família por estar num momento como esse e representar o meu pai que lamentavelmente não pôde vir, mas que tem o maior orgulho de ser um filho de Floriano. Então, essa homenagem é muito carinhosa e muito alegre para nós”.


O ex-ministro homenageado foi o primeiro presidente do Superior Tribunal Federal do Piauí, “Ele é quinto, até agora, sendo que foram cinco ministros piauienses que integraram o Supremo Tribunal Federal, mas ele, teve a felicidade de ser o primeiro presidente do Supremo Piauiense”.

 

Também receberam homenagens o desembargador Olindo Meneses, presidente do Tribunal Federal , 1º região e oaripargendlerjoel presidente do órgão, Ari Pargendler.













                                                                                                                               Ari Pargendler

olindomenesesjoel

                                                                                     Olindo Meneses



Da redação

IMAGENS: Silvio Rui