• roma.png
  • vamol.jpg

Moradores de algumas das ruas de bairros de Floriano estão reclamando da quantidade de vias onde o mato já toma 50% da passagem, deixando apenas o espaço dos carros, motos, bicicletas e pedestres.


De acordo com denúncias de populares ao portal piauinoticias.com uma das situações mais críticas em toda a cidade é no bairro Bom Lugar. A moradora Lili Alves se sentido prejudicada disse o seguinte: “Olá!...Srs (que se dizem autoridades de Floriano) peço que olhem para o desprezo que está o bairro Bom Lugar, o mato está fechando as ruas, o lixo nem se fala. O carro do lixo não passa nas últimas ruas, o que será o motivo ?  Lá na rua projetada Nossa Senhora de Fátima, o carro do lixo só passa uma vez por semana... Como é que a população não adquire DENGUE, depois a culpa ainda não é pra ser das secretarias e nem das autoridades... Sei que esse e-mail vai ser lido pelos os próprios funcionários da Prefeitura que é quem ler primeiro os recados deixados aqui. Mas fica aí a dica ,  Vamos mandar limpar as ruas".

 


Além do mato que está tomando algumas ruas, existe uma grande quantidade de buracos de todos os tamanhos que tem prejudicado o trânsito, sem falar que a sujeira é grande, disse uma outra moradora.


Curador

 Moradores de algumas ruas do bairro Curador denunciam também que há trechos onde o terreno é muito úmido, situação que proporciona o crescimento do mato de forma rápida, “com o período das chuvas, o mato se desenvolve ainda mais rápido, e nós vivemos praticamente com o mato dentro de casa”, disse a dona de casa Maria da Conceição.


Populares tem procurado fotografar alguns lugares onde a situação é critica para registrar as situações que vem causando aborrecimentos.


Secretário Fábio Cruz - Infraestrutura

fabiocruz copyProcurado para falar sobre as denúncias o secretário municipal de Infraestrutura, Fábio Cruz, disse que equipes com muitos homens na capina vem procurando atender uma programação elaborada pela secretária, bem como, procurando atender as denúncias onde a situação é mais preocupante.


“Estamos procurando atender todos os chamados quanto à capina e limpeza, mas no momento priorizamos os locais onde há possibilidade de proliferação do mosquito da dengue. Fazemos uma avaliação dos locais a serem limpos, mas é bom salientar que neste período o mato tende a crescer mais rápido devido ao período das chuvas”, explicou o secretário numa ligação feita ao piauinoticias.com acrescentando que houve a contratação de homens para esse trabalho de limpeza.

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com