• roma.png
  • vamol.jpg
O ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Xavier Neto será lembrado como um político corajoso, sério e leal, cumpridor de sua palavra. Essa foi a opinião manifestada, hoje (07), por deputados e ex-deputados que conviveram com o ex-parlamentar morto, ontem (06), em acidente aéreo no Sul do Estado.


Por telefone ao piauinoticias.com a assessoria do deputado estadual Gustavo Neiva (PSB/foto), disse que a liderança esteve no gustavovelório e lamentou a morte do ex-deputado Xavier Neto.


O deputado Antônio Félix (PSD) disse que Xavier Neto “era um político aguerrido, sério e de expressão verdadeira. Convivi com ele no meu primeiro mandato na Assembleia e pude ver a seriedade com que exerceu as suas atividades nesta Casa”.


A deputada Margarete Coelho (PP) disse que seu marido, o ex-deputado Marcelo Coelho, foi colega de vários mandatos de Xavier Neto. “O Xavier Neto era um político sério e leal e estou muito consternada e triste com a sua morte. Trata-se de uma perda irreparável para a Assembleia, o Tribunal de Contas e para o Piauí”.


O ex-deputado Leal Júnior destacou a coragem do deputado Xavier Neto, afirmando que tinha uma grande admiração pelo ex-conselheiro do Tribunal de Contas. “Nós respeitávamos muito o seu estilo, a sua maneira de atuar na política e, por isso, merece o nosso reconhecimento. Era decidido e corajoso”, acrescentou ele.


O ex-deputado Tomaz Teixeira disse que Xavier Neto era cumpridor de sua palavra e teve participação em sua vida parlamentar. Ele frisou que “foi graças ao voto dele que fui escolhido líder do Governo Alberto Silva nesta Casa. Ele era um homem decidido, de fibra e um dos maiores políticos do Piauí”.


O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e ex-deputado Luciano Nunes disse que Xavier Neto exerceu a política com paixão, como tudo o que fazia na vida. “Ao chegar ao TCE, ele disse que estava ali para somar, mas que, também, não iria fugir dos embates. Era o seu estilo”, ressaltou Luciano Nunes.
 

Com informações da ALEPI