• roma.png
  • vamol.jpg
Em resposta ao pronunciamento do deputado Gustavo Neiva (PSB), que perdeu a eleição para a presidência da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Assembleia, o líder do governo, deputado Kleber Eulálio (PMDB), disse que lamentava. “Diante de tantos problemas pelos quais o Piauí passa, que o deputado Gustavo ocupe a tribuna, no grande expediente, o maior tempo da sessão, para tratar de picuinhas, o povo não quer saber de 'picuinhas'”, afirmou.


Kleber Eulálio lembrou que em 30 anos de carreia política nunca descumpriu acordos. “Estou no oitavo mandato, fui secretário três vezes, de três governadores diferentes, fui presidente desta Casa por quatro vezes e ninguém constrói uma história como esta sem honrar seus acordos”, afirmou.



klebereulaliodeputado lembrou que, no ano passado, os líderes de partidos fizeram concordaram em realizar um rodízio para a presidência das comissões, inclusive na CCJ, mas que não ficou definido qual dos partidos de maior bancada seria o indicado. A disputa foi para o voto e entre os líderes de bancada, Kleber Eulálio teve 5 votos contra 2 de Gustavo Neiva. “Desta forma, nem eu, nem o PMDB descumprimos acordo algum. Está aqui o deputado Cícero Magalhães, que presidiu a Comissão no ano passado e já afirmou que desconhece este acordo”, completou. Mauro Tapety, líder do PMDB, também afirmou desconhecer o acordo. Após o pronunciamento de Kleber Eulálio o presidente da Assembleia Themístocles Filho disse que a decisão de presidir da CCJ não foi isolada. “O deputado Kleber não está sozinho nisso, essa foi uma decisão de partido”, afirmou.



ALIANÇA - Kleber lembrou que em nenhum momento os problemas para a eleição da presidência da CCJ irão interferir no relacionamento com o Governo do Estado. Segundo o deputado “o PSB conseguiu todas as mudanças que quis em 2011, para ocupar espaços, na Mesa Diretora e nas comissões, mas aqui nesta Casa não é assim só na vontade, nem se tem tudo que se quer, esta é a Casa da conversa do entendimento”, acrescentou.



Citando Fernando Pessoa “tudo vale a pena se a alma não é pequena”, e mostrando os jornais de hoje, que trouxeram uma série de matérias negativas para o Estado, o deputado disse que lamentava a postura de Gustavo Neiva, levantando um assunto que não interessa à população na tribuna da Casa. “O povo quer saber é de estradas, é do pré-sal, é de educação, o povo não quer saber se um acordo para eleição de comissão foi ou não cumprido deputado”, disse Kleber.