O evento foi realizado na Câmara Municipal de São Raimundo Nonato, sob a coordenação do diretor de Saúde Ambiental da Funasa, Henrique Pires, e da superintendente Auri Francis Pereira. A reunião contou com a presença dos deputados federais Marcelo Castro e Paes Landim, além do diretor de Assuntos Estratégicos da Fiepi, João Henrique Souza, e dos prefeitos de São Raimundo Nonato, Herculano Negreiros; Várzea Branca, João Melancia; Bonfim, Paulo Henrique; Jurema, Francisco Neto; e de Fartura, Miguel Antônio Braga Neto.
Segundo Henrique Pires, a Funasa tem um orçamento de mais de R$ 2,9 bilhões para 2012 e o Piauí deve executar mais de R$ 80 milhões destes recursos em saneamento. No caso de São Raimundo Nonato, os recursos serão aplicados na correção de falhas no sistema de saneamento e resolver questões ambientais relativas ao abastecimento de água. As cidades vizinhas também serão beneficiadas com outros projetos da Funasa.
“Estou vendo de perto a realidade de vários municípios. Quando recebi o convite para visitar São Raimundo Nonato, aceitei prontamente. Entendo a importância desta obra, pois saneamento básico é uma estrutura indispensável para cidades turísticas. Por outro lado sou solidário ao drama da seca que preocupa as autoridades da região”, disse Zé Filho.
Ao final do evento o vice-governador anunciou que o município de São Raimundo Nonato será beneficiado ainda neste semestre com uma unidade integrada do Sesi e Senai como forma de incentivar o desenvolvimento da indústria na região.
piaui.pi