• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
Sete meses após receberem o convite para se tratar na casa de recuperação chamada de Comunidade Terapêutica Peniel, treze homens que tem problemas com dependência química se formaram nesse domingo, 1º de janeiro. O ato de formação foi durante um culto religioso que ocorreu no templo da Igreja Quadrangular, bairro São Borja.
penielCom a coordenação do Pastor João de Deus, líder da referida igreja, o projeto tem por objetivo reinserir pessoas ao seio das suas famílias e ao mesmo tempo, promover a essas pessoas uma vida com dignidade e longe das drogas, sejam elas, lícitas ou ilícitas. O trabalho é feito somente com orações, ou seja,  com a palavra de Deus, sem o uso de remédios ou outros recursos, disse o líder religioso.


O pastor João relatou numa entrevista ao portal piauinoticias.com que houve homenagens no momento de formação de alguns joaodedeusinternos e enfatizou, “é a consolidação de um trabalho muito importante na recuperação de dependentes, pois é um novo caminho a ser seguido”. Todo o trabalho é feito com um acompanhamento de profissionais e de membros da família que também recebem orientações de como agir durante e após o tratamento.


No final da entrevista o Pastor agradeceu a confiança que integrantes da sociedade florianense tem depositado na casa de recuperação, local que segundo ele, tem transformado vidas. O centro de recuperação Peniel, fica a cerca de 14 quilômetros da sede do município, na zona rural.


O pastor Antonio Oliveira que é quem faz um acompanhamento dos internos da Comunidade Terapéutica Peniel disse, "meus meninos precisam de apoio da familia e é um tratamento que está ainda em andamento, mas com ajuda de Deus estaremos ainda ajudando muitas familias".



Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com