O deputado estadual Gustavo Neiva, (PP), em sessão na ALEPI, comentou sobre mais um empréstimo aprovado para o Governo do Estado do Piaui que tem o comando do petista Rafael Fonteles. Para o parlamentar, o endividamento do Piauí já chega a níveis preocupantes, fator que justificou seu voto contrário à matéria.

Gustavo destacou que nos primeiros 10 meses de 2025, o Piauí chegou a gastar mais de R$ 2,1 bilhões em pagamentos provenientes de empréstimos. “Tivemos uma votação de mais um empréstimo solicitado pelo Governo do Piauí. Me posicionei contrário, porque o endividamento do Piauí hoje é muito grande, para ter uma ideia, nos 10 primeiros meses, o Piauí já gastou mais de R$ 2,1 bilhões em pagamentos de empréstimos, de vívidas”, comentou.
O progressista afirmou que a postura do Executivo Estadual, frente aos vários empréstimos solicitados à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), configura “irresponsabilidade fiscal”.
“Não podemos endividar ainda mais o estado do Piauí, porque estaremos comprometendo o futuro e as finanças do nosso estado num curto espaço de tempo. O Piauí já está sufocado por dívidas, e seguir nesse caminho é agir com irresponsabilidade fiscal. Não se pode continuar empurrando a conta para o povo”, concluiu.
Com informações do oitomeia