A pasta da Educação, da gestão de Floriano, à frente a professora e secretária Marisol Simplício, da administração do prefeito Antônio Reis, enviou uma nota respondendo à denúncia de pais de alunos quanto as crianças estarem estudando com a Escola Aldenira Nunes, da comunidade L - 3, em reforma.

alunos4

Conforme a sra. Luziene, mãe de alunos,  todos os menores correm riscos ao dividir espaços com trabalhadores da construção civil e ainda com os equipamentos desses profissionais. Além disso, segundo ela, falta  o básico para as crianças como bebedouros limpos, ventiladores ou aparelhos de ar condicionados e mais segurança, pois  há fios de energia expostos.

Veja a matéria anterior: Estudantes menores dividem espaço com trabalhadores em escola e situação revolta mães

Nota da Prefeitura sobre denúncia, após visita nessa manhã.

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vem por meio desta nota oficial, informar que já está ciente das demandas apresentadas acerca das condições estruturais da Escola Municipal Aldenira Nunes, localizada na comunidade L3.

A Secretaria de Educação informa, ainda, que foi realizada uma visita técnica à escola para identificar os pontos que necessitam de adequação, a fim de melhor atender à comunidade escolar, e que as medidas cabíveis já estão sendo tomadas.

A SEMED ressalta que a unidade de ensino está passando por obras de reforma e ampliação (em fase de conclusão), o que pode causar alguns transtornos, mas que serão passageiros. Essas ações reforçam o compromisso da gestão com uma educação de qualidade e comprometida com o ensino dos estudantes da rede municipal.

O Piauí Notícias, tentou acompanhar a visita dos técnicos, mas essa foi feita na manhã de hoje, 25, isso conforme o secretário Douglas, de Comunicação que foi quem enviou a nota, acima.

Da redação