A pasta da Educação, da gestão de Floriano-PI, está sendo denunciada por uma mãe de aluno da comulidade L-3, por colocar em risco a vida de todos os estudantes. A Escola Aldenira Nunes, na comunidade L-3, zona rural da cidade, esta em reforma e, com isso, a gestão não removeu os alunos para um outro local enquanto a oba está em andamento.
Os estudantes, de ambos os sexos, estão dividindo espaços com os trabalhadores da obra(destaque na imagem). Conforme uma mãe de alunos e as imagens de vídeo comprovam, os estudantes, todos menores de idade, dividem espaço com os trabalhadores da construção civil e, dessa forma se expõe a vários riscos.
Na escola em reforma que está sendo feita pela Prefeitura, à frente o professor/prefeito Antônio Reis, há situações com fios de energia elétrica a uma altura que põem em risco a vida de alunos e professores, já buracos para escoar a água onde as crianças ficam brincando sujeito a caírem, há betoneiras no pátio, salas de aula com ventiladores e necessitando de pinturas nas paredes e portas.
Com tudo isso ocorrendo, conforme uma mãe, alguns alunos com fragilidade na saúde chegam a passar mal. Veja as imagens que foram enviadas por uma mãe de aluno, a sra. Luziene.
A secretária Marisol Simplicio, da Educação, já se manifestou
Da redação