O vereador Dessim Almeida, de segundo mandato, e mais três vereadores que pela primeira vez assumiram cadeiras na Câmara de Vereadores de Floriano-PI, podem ser cassados, isso conforme o que foi apurado pelo Piauí Notícias em processo já tramitando na Justiça. Esses parlamentares podem ser prejudicados por conta de uma candidatura da mesma base que teria recebido um valor do partido e teve uma quantidade mínima de votos, ou seja, menos de dez votos com um valor em mãos de mais de R$ 100 mil para despesas de campanha.
O processo foi dado entrada na Justiça Eleitoral por opositores que visam à cassação desses vereadores, pois assim outros de bases opositoras seriam beneficiados.
O processo está tramitando e pode ser julgado num prazo de até dois anos, ou seja, no caso de a Justiça estar favorável à denúncia, esses parlamentares podem não terminar os seus mandatos.
Desses nomes citados, o piauinotícias.com entrou em contato com Joilson, Dr. James, Felipe e Dessim, mas somente o Dessim atendeu uma ligação e preferiu não se pronunciar no momento.
Dependendo da posição da Justiça, todo o partido pode ser prejudicado, por se tratar de uma fraude, se houve confirmação da denúncia de que houve fraude.
O Portal também entrou em contato com o presidente do partido municipal, o vice-prefeito Joab Curvina, mas as chamadas não se completaram.
Aguarde mais informações.
Espaço em aberto para os advogados desses parlamentares e para o PP
Da redação