O vereador Edvaldo Araújo, do PT de Floriano-PI, após ser reempossado na quarta-feira, 1º, para mais um mandato na Câmara, foi eleito o líder da base de oposição, hoje com apenas cinco vereadores, apesar de a base petista ter eleito oito nomes em outubro passado.
Os líderes do PT local, bem que tentaram em acordo ficar unidos para ter a presidência do poder, mas isso não foi possível. O bloco ficou enfraquecido, pois três dos eleitos na oposição, os vereadores Dr. Danilo Galalau, Dr. Antônio José e o João Neto, este último que ninguém esperava, após diálogos, migraram para a base governista.
Hoje na base de situação, esses três vereadores elevam de sete para a dez os da base e, deste forma dando sustentação às ações do prefeito reeleito Antônio Reis Neto.
Danilo Martins, Antônio José e João Neto foram para a base antes mesmo da primeira sessão ordinária do ano legislativo, que será em fevereiro, na segunda quinzena. Numa entrevista ao Piauí Notícias, o vereador Edvaldo do PT afirmou que é normal essa atitude dos seus colegas, mas garantiu que os cinco vereadores que estão na oposição serão firmes nos seus questionamentos.
Da redação