Nesta segunda-feira, 28, o prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil) oficializou os primeiros nomes que vão compor seu secretariado. O professor Charles da Silveira retorna à Fundação Municipal de Saúde (FMS) e o vereador reeleito Ismael Silva (PP) será o secretário de Educação.
Na última quinta-feira (23), o grupo Cidade Verde divulgou uma lista com nomes confirmados e outros prováveis que podem integrar o secretariado da Palácio da Cidade em 2025. Nesta segunda-feira (28), essas listas de nomes aumentaram, segundo apurou o grupo Cidade Verde, mas ainda não foram anunciados pelo prefeito eleito.
Confira os novos nomes confirmados:
Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) – ex-senadora Eliane Nogueira
Secretaria do Meio Ambiente (Semam) – advogada Larissa Napoleão
Secretaria Municipal de Governo (Semgov) – vice-prefeito Jeová Alencar
Superintendente Desenvolvimento Urbano zona Sul (SDU Sul) - ex-prefeito de Floriano Joel Rodrigues Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv) – suplente de vereador do União Brasil, Geraldin (Geraldo Jarques Pereira Filho)
Segundo o que foi apurado, a Semjuv estava cotada inicialmente para o filho de Jeová Alencar, vereador eleito Samuel Alencar (Republicanos), mas com a ida do pai para a Semgov, a secretaria ficou para a cota do União Brasil.
Além destes, outros nomes já estão sendo dados como certos:
Secretaria de Comunicação (Semcom) - Ellyo Teixeira (jornalista e assessor de comunicação)
Procurador Geral do Município (PGM) – Ívilla Araújo (advogada)
Secretário de Educação (Semec) – Ismael Silva (professor, atualmente vereador)
Secretaria das Mulheres (SMPM) – Rosa Neide Lopes Monteiro da Silva (assistente social, mestre em políticas públicas) Nomes prováveis
Da apuração de nomes prováveis, a lista ganha o nome do ex-prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas que entra como cotado para a Secretaria Municipal de Administração.
Secretaria do Planejamento (Semplan) - Marco Antônio Ayres (engenheiro, ex-secretário nas gestões de Silvio Mendes e Firmino Filho)
Secretaria de Finanças (SEMF) - Edgar Carneiro Filho (controlador do Estado – servidor de carreira do Estado do Piauí)
Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT) - José João Braga (ex-secretário de planejamento e ex-superintendente da SDU Centro Norte)
Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) - Paulo Lopes (ex-superintendente da SDU Sul, e atualmente vereador)
Secretaria Municipal de Administração (Sema) – Marcos Elvas.
Com informações do cidade verde
Foto: divulgação