Na manhã da terça-feira (15/10), um grupo de pais e estudantes de Barão de Grajaú-MA realizou uma manifestação em frente à Promotoria do município, exigindo o retorno do transporte escolar gratuito, interrompido recentemente. Os veículos transportavam os estudantes baronenses até o Centro Estadual de Ensino Profissionalizante (CEEP), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Colégio Agrícola de Floriano (CTF), Instituto Federal do Piauí (IFPI) e Universidade Estadual do Piauí (UESPI), e demais instituições localizadas na cidade vizinha de Floriano.
Segundo os manifestantes, o transporte, que era fundamental para garantir a locomoção dos alunos, foi suspenso pela prefeita Claudimê Lima após as eleições, onde não conseguiu a sua reeleição. A ausência desse serviço tem impactado diretamente os estudantes, que precisam se deslocar por longas distâncias diariamente, e dependiam deste transporte público gratuito para acessar as instituições de ensino.
Os vereadores eleitos Dr. Marcus Vinícius e Pio Rezende também estiveram presentes acompanhando o protesto e chegaram a conversar com os pais e estudantes sobre a situação e tentar buscar alternativas para restabelecer o serviço.
OUTRO LADO
Até o fechamento da matéria, nesta tarde, o Piauí Notícias não tinha conseguido contato com a professora Larissa, secretária municipal da Educação. A matéria tem como fonte o Barãonet
Da redação