"Um projeto do vereador Magno Weverson, de Floriano, que daria um Título de Cidadania ao deputado estadual Marden Menezes, do Piauí, e que teve a reprovação de alguns dos parlamentares municipais, nesta semana, tem sido um dos assuntos mais comentados em parte da cidade florianense, mas há a informação de que a repercussão da não votação do Projeto, ganhou parte do Piauí, inclusive em outros estados.
Dos vereadores presentes, o progressistas Enéas Maia foi um dos que não votou pela aprovação do Projeto. O vereador Enéas é um ex-aliado no município do deputado Marden. O que externou hoje o vereador Eneás numa carta enviada ao Piauí Notícias.
"Começo pedindo desculpas ao povo de Floriano. Tantos problemas, tantas demandas necessitando da atenção dos homens públicos e perde-se tempo falando de Título de Cidadão. Mas me vejo obrigado a me manifestar afim de que as pessoas saibam a verdade.
Durante a minha vida pública já sofri traições, ataques e mentiras escandalosas com o meu nome. Sei que isso ocorre porque incomodo os políticos tradicionais. Comecei com o propósito de ajudar minha cidade, e essa é a única razão que importa para mim.
Convivo e já convivi muito com a ingratidão, mas isso não pauta minha caminhada. No entanto, quando a ingratidão de alguém por quem tanto lutamos se junta a ataques dessa pessoa contra nós, não há como passar em branco.
A posição do deputado após 2022 foi de desprezo não ao Enéas, mas as pessoas que representamos. As pessoas que caminharam embaixo do sol quente, clamando pelo seu nome. Nunca recebi nada do mesmo, nunca quis, nunca pedi, para mim, nada. Para a cidade, sempre busquei. Mas as posições públicas que desabonam minha família, meus amigos, meu povo tão amado, jamais permitiriam que eu me posicionasse favorável a homenageá-lo. Você como eleitor sabe o que é depositar um voto de confiança e o que é se deparar com a ingratidão e as costas viradas.
Dito isso, não desejo mal algum a ele. Respeito sua história. Mas lamento suas atitudes perante o povo que nele acreditou.
Vereador Enéas Maia dos Santos"
Matérias relacionadas
Vereador Magno Weverson tem projeto de Titulo de Cidadania não aprovado na Câmara e se manifesta
Da redação