Uma pesquisa contratada pela base governista em Nazaré do Piauí para indicar o pré-candidato do prefeito em 2024, não prevaleceu para a maioria do Grupo liderado pelo gestor Nonato de Abílio e, com isso, o prefeito resultou a parada sozinho tirando um "pré-candidato do bolso", o seu sobrinho Ronielton Costa, que é membro da administração no primeiro escalão e um homem de confiança do líder do Executivo.
Conforme informações repassadas ao Piauí Notícias que não teve acesso à pesquisa, ela foi feita para se ter o nome do pré-candidato da base governista e os nomes citados, numa pesquisa estimulada para o eleitorado, foram dos vereadores Lúcio Mauro, Mauricio Cota, Geizim e Quésia, como também do ex-prefeito Té Filho, atual vice-prefeito.
O Té Fillho uma boa votação na pesquisa, ficando com o dobro de votos do segundo colocado, mas os demais colegas do grupo e menos votados não aceitaram o seu nome.
Com essa não aceitação, houve um mal-estar na base governista e o Té Filho terminou aceitando não ser o candidato, mesmo insatisfeito e, o prefeito Nonato de Abílio decidiu o impasse colocando o seu sobrinho Ronielton Costa, bacharel em ditreito, como pré a cabeça da chapa. O Grupo governista liderado pelo prefeito Nonato decidiu pelo nome do vereador Geizim como pré a vice do Ronielton Costa.
Da redação