• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A primeira quinzena de sessões de junho começou nesta segunda-feira, 05, com importantes reivindicações da Associação dos Vigias de Floriano, para mudar a nomenclatura da classe para guarda patrimonial e a melhor estruturação do perímetro dos prédios públicos. O requerimento ganhou o apoio dos vereadores da casa, e por ser matéria de competência exclusiva do Poder Executivo, será encaminhado ao gestor como indicação coletiva dos Edis.

cmara

Na pauta da sessão, sem votações, uma diversidade de matérias, entre moções de pesar, requerimentos, projetos de decreto legislativos de concessão de títulos de cidadania e indicações de obras e ou serviços a serem executados pela gestão municipal através das secretarias.

camara

Entre os destaques, dois projetos de lei do vereador prof. Miguel, dispondo sobre o nome de uma praça que está sendo construída em Floriano e a mudança do nome da escola do Amolar para Escola Municipal Zuleide Marques Ozório, em homenagem póstuma a professora que tanto contribuiu com o ensino naquela região. Também dois projetos do vereador Carlos Eduardo, autorizando o município a instituir a assistência técnica pública e gratuita para projeto e construção de habitação de interesse social para famílias de baixa renda e autorizando a criação do Programa Municipal Permanente de Enfrentamento ao Racismo nas escolas públicas municipais.

carlos

Vereador Carlos Eduardo

Outro destaque foi um ofício apresentado pelo presidente da casa, vereador Joab Curvina, destinando todo o seu saldo de emenda parlamentar (R$ 120 mil), para reforma e adaptação e implantação na Escola Raimundinha Carvalho do ensino em tempo integral. “É pela educação que transformamos a vida das pessoas.

dessim

Vereador Dessim

A educação integral é uma tendência que ganha força no Brasil, e foi destaque em um evento grandioso em São Paulo na semana passada, inclusive com Floriano em destaque por ter, em 2019, quando eu estava secretário municipal de educação, alcançado a maior nota no IDEB da história do município”, concluiu Joab.

Ascom