Foi o que afirmou o Jorge Lopes, ex-Secretário de Esportes e amigo pessoal do ex-senador Vicente, que na última sexta-feira (14) participou do encontro que teria selado o retorno de João Vicente Claudino, ao PSDB. A ideia é fortalecer a sigla depois muitas baixas e tentar interiorizar o ninho tucano. Outra missão que deverá ser trabalhada por JVC é abrir diálogo com Fábio Abreu sobre a federação com o Podemos.
“Sim. Isso também será importante. João Vicente colocou seu nome ao partido e, claro, vai buscar o diálogo com o Fábio Abreu sobre a importância do PSDB neste momento para voltar à Prefeitura de Teresina. Eles já estiveram juntos no PTB, onde o Fábio Abreu encontrou apoio para ser Deputado Federal. Importante destacar que este mesmo PTB já foi, sob o comando de JVC, um dos maiores partidos do Piauí com 80 prefeitos e esse fortalecimento do PSDB no interior é uma da metas”, explicou.
Os entendimentos tiveram o aval do Presidente Estadual do PSDB, Luciano Nunes, e Fernando Said, além dos vereadores Edson Melo e Paulo Lopes.
O PSDB, que já forma bloco com o Cidadania, corre o risco de ficar fora da disputa pela Prefeitura de Teresina em função da federação com o Podemos, que passaria a ter o controle de Fábio Abreu. Desta forma, os tucanos seriam levados para a base de apoio do Governo Rafael Fonteles (PT).
Outros nomes que estão sendo divulgados com o mesmo propósito, são: a deputada estadual Bárbara do Firmino, Joel Rodrigues que é ex-prefeito e, ex-aliado do ex-senador João Vicente e ainda o ex-prefeito Sílvio Mendes.
Com informações do portal Opinião e Notícias