• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A primeira etapa do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) para os servidores da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) terá início no dia 3 de abril. "Os servidores que aderirem nos primeiros 40 dias terão o benefício completo, que são dez parcelas mensais. A partir desse prazo, haverá redução do benefício. Na segunda etapa, vai ter nove parcelas. Quem aderir na terceira etapa, recebe oito parcelas. Vai tendo uma redução do benefício à medida que o tempo avança. Portanto, é interessante que as pessoas que têm interesse e que atendam aos requisitos façam adesão logo no início porque garantirão o benefício cheio, que são dez meses de pagamento", explica o chefe de gabinete da Presidência, Sérgio Miranda.

Na manhã desta quarta-feira (22), a diretoria da Assembleia esteve reunida com diretores do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Piauí (Asalpi) para discutir os detalhes do programa. "O nosso papel enquanto sindicato é dizer para o servidor da legalidade do programa e informar que ele leva todos os direitos adquiridos ao longo da sua carreira. Que ele tem direito de se aposentar dentro da integralidade e da paridade, e que não deixa de ser um bom benefício financeiro para o servidor. No momento da aposentadoria, ele tem dez vezes o valor da sua aposentadoria, em dez parcelas, sem desconto de imposto de renda e de previdência", destaca o presidente do Sindicato, Francisco Bilé.

O chefe de gabinete da Presidência adianta que está sendo discutida uma linha de crédito específica para os servidores que aderirem ao programa. "O presidente Franzé já esteve com o diretor da Agência de Fomento e garantiu que, havendo demanda, ele abrirá uma linha de crédito. E a nossa intenção é favorecer, mesmo indiretamente, através da Agência de Fomento, que aquelas pessoas interessadas, que às vezes já têm um negócio em andamento, às vezes já têm uma iniciativa, ou que querem abrir um empreendimento, que elas tenham apoio financeiro e técnico pra que sejam bem sucedidas", afirma Sérgio Miranda.

alepi