• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Ontem (23), o vereador de Floriano, Carlos Eduardo Kalume, visitou o projeto de equoterapia realizado pela cavalaria da PM de Teresina, comandado pela capitã Sheyla.

No gabinete, o vereador recebeu a proposição do projeto de equoterapia na cidade de Floriano, apresentado pelo Sandro. Carlos Eduardo, por entender a necessidade da equoterapia, e a inclusão social ser uma de suas principais pautas, viajou à Teresina para buscar informações de como funciona na prática, essa ação que promove desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiência e/ou com necessidades especiais. O projeto conta com uma equipe interdisciplinar, incluindo, principalmente fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais. São atendidas mais 70 pessoas com diversas faixa etária.

carlos66

“Estou maravilhado com essa ação que promove saúde, educação e inclusão social. Aqui pude acompanhar o trabalho de perto, ver a satisfação e alegria dos pais e de seus filhos que são atendidos por esse programa. Impossível não se emocionar”, relata o vereador Carlos Eduardo.

O parlamentar diz que pretende implementar a equoterapia na cidade de Floriano, “projetos como esses são de extrema importância, e como representante do povo, estarei buscando parcerias junto ao governo do estado para a implementação desse projeto na cidade de Floriano”, disse o vereador.

carlos67

Carlos Eduardo participou ainda do lançamento do Programa Saúde em Dia, realizado no Palácio de Karnak, pelo governador Rafael Fonteles. A campanha Saúde em Dia tem como objetivo zerar a fila de cirurgias eletivas até outubro, a implantação de 10 novos serviços de alta complexidade nos hospitais do Estado e o reforço a atenção primária, bem como a atualização do calendário vacinal.

carlos68

Na Secretária de Estado da Educação (SEDUC), Carlos Eduardo esteve reunido com o assessor técnico do gabinete do secretário, Edson Lima, tratando de demandas da educação do estado na cidade de Floriano

MAIS INFORMAÇÕES:

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Werlley Barbosa