• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Em entrevista ao blog, nesta sexta-feira (17), o secretário de Defesa Agropecuária, Fábio Abreu, afirmou que espera a liberação do PSD, seu atual partido, para se filiar ao Podemos. Isso porque não está nos planos perder a suplência de deputado federal.

Deputado Fábio Abreu

Abreu afirmou que irá comandar a federação com PSDB/ Cidadania no Piauí, mas caso não tenha a liberação irá indicar o presidente estadual da sigla. Ele também disse que irá estabelecer contato com os tucanos.

"Desde ontem estou no comando do Podemos e da possível federação", destacou Fábio Abreu, que também revelou ter recebido ligações de líderes políticos de Luís Correia, Parnaíba e Canto do Buriti.

De acordo com uma fonte, um presidente de uma sigla da base do governo no estado também já procurou Fábio Abreu para migrar para o Podemos.  

As conversas com a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, não são de hoje, o grande objetivo é aumentar os quadros da sigla nas eleições de 2024. Em contrapartida, o secretário espera a estrutura necessária, como por exemplo, fundos partidário e eleitoral.

“O desafio nesse momento é fazer com que o Podemos cresça, aumentar o número de prefeitos e vereadores, na capital e interior", ressaltou.

Da redação