• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

De quinta-feira, 16, até o próximo sábado,18, Floriano sedia o III Congresso Internacional de Direitos Culturais, com a presença de palestrantes de Portugal, Argentina e de variadas regiões do Brasil, realizado no auditório da Faculdade de Ensino Superior de Floriano -FAESF.

ajoa

O presidente da Câmara Municipal de Floriano, vereador Joab Curvina participou da abertura, integrando a mesa de honra, ao lado dos realizadores do evento: o presidente da OAB Seccional Piauí, Dr. Celso Barros; o diretor da Escola Superior da Advocacia do Piauí, Tiago Carcará; o presidente da OAB Subseção de Floriano, Pablo Alves; o prefeito de Floriano, Antônio Reis, entre outras autoridades judiciais, da advocacia e acadêmicos de Direito.

ajoaa

Floriano é a terceira cidade a receber o congresso organizado pela ESA, que tem como tema "conhecer, proteger e difundir" a cultura e seus direitos. A abertura foi marcada por apresentações artísticas e de um documentário contando um resumo da história de Floriano.

ajoaaa2

No momento dos discursos, em sua fala, o presidente Joab Curvina destacou a importância da cultura para a evolução humana e de se discutir um tema tão contemporâneo que é a garantia dos direitos culturais.

 joaaes

O vereador Miguel Vieira também prestigiou o evento. A programação do Congresso inclui conferências, painéis, oficina, lançamento de livros e exposições e será encerrado com um Circuito Cultural com a visitação a pontos turísticos e culturais de Floriano.

joaaa

Ascom