Durante a audiência pública realizada na segunda, 13, na ALEPI, em  Teresina, o deputado estadual Marden Menezes, solicitou o adiamento da votação do PLO 13/2023, pedindo que haja uma proposta por parte do Governo do Estado para contemplar todas as classes de professores com o reajuste salarial. 

Agora, disse ele, "esperamos pelo bom senso do Governo, que tem maioria na Casa, para não excluir os professores com maior extensão no currículo, que infelizmente estão ficando de fora do reajuste de acordo com a proposta atual".

 marden

O deputado externou mais numa das suas redes sociais, "durante o processo de votação fizemos tudo para sensibilizarmos a Casa em relação ao reajuste dos professores. Porém, a maioria (base governista) entendeu votar a matéria como está. O Governo afirma que, em 60 dias, irá apresentar uma nova proposta, para alcançar todas as categorias. Infelizmente, não temos votos suficientes para impor a aprovação da nossa emenda de 14,95% linear para todos. Reafirmamos que tudo ao nosso alcance será feito pela causa da educação pública".

Da redação