Consenso, essa foi a palavra usada para definir a reunião entre os vereadores de oposição do município de Geminiano-PI, que pode definir a eleição da mesa diretora da Câmara municipal. Participaram da reunião os parlamentares Ranilson Moura, Novinho, Luís Gonzaga, Chico Antão e Milton Vieira e outras lideranças locais.  

vrea

Durante o encontrou, o nome do parlamentar, Ranilson Moura Leal, foi escolhido, em comum acordo, para disputar o cargo de presidente da mesa diretora do legislativo, tendo os demais parlamentares de oposição participando da chapa.

Na eleição passada os vereadores Ranilson Moura e Novinho votaram na atual presidente, vereadora Mariana Carla Cipriano, filha do atual secretário de saúde GG, apoiada pelo prefeito Erculano Carvalho.

Mas de acordo com uma fonte, os vereadores estariam insatisfeitos, por discordarem da forma como a mesa diretora vem sendo presidida e, por isso, decidiram se unir em busca de um trabalho de oposição ao mandatário.

A data da eleição para a presidência da Câmara de Geminiano foi definida na última Sessão e acontece no próximo dia 14 de dezembro de 2022, às 9 horas.

Na configuração atual, o prefeito Erculano pode sofrer uma dura derrota na Câmara Municipal, já que a contagem dos votos fica a favor da chapa opositora, com 5 votos contra 4 no cenário de 9 integrantes do parlamento geminianense. Uma eventual derrota na Câmara pode comprometer o projeto de sucessão do grupo do prefeito Erculano para as eleições de 2024.

riachaonet