O Piauí Notícias recebeu nessa terça-feira, 10, um comunicado enviado pelas advogadas que defendem o senhor José Vicemar Alves Carreiro quanto a Operação Franquia, realizada aqui no Piauí. As Dras. Aline Porto (à direita) e Andreia Santos colocam alguns pontos, em relação ao que foi publicado, se referindo ao seu cliente.
As autoridades do Direito, ou seja, as advogadas de acordo com o conteúdo enviado ao Piauí Notícias, falam da liberdade do senhor José Vicemar dada pela Justiça e, explicam outras questões.
Veja o que elas externaram ao PN, "prezados, por meio deste, informamos o que segue: Tendo em vista que foi veiculada anteriormente a relação de pessoas foragidas em razão da Operação Franquia, a defesa técnica vem esclarecer relativamente ao Sr. JOSÉ VICEMAR ALVES CARREIRO que, após várias tentativas de pedidos de liberdade provisória, foi finalmente concedido o direito do mesmo responder o processo em LIBERDADE PROVISÓRIA, conforme autoriza a legislação. Na última quarta-feira, dia 27.04.2022, foi julgado o Habeas Corpus, e, por unanimidade, foi concedida a ordem para REVOGAR A PRISÃO PREVENTIVA imposta ao Sr. José, sendo esta substituída por medidas cautelares diversas da prisão. Na decisão foram consideradas as circunstâncias do fato e as condições pessoais do mesmo; além do mais, ficou demonstrado que a prisão, no caso em concreto, se mostrava, desproporcional e desnecessária. Importante salientar, por fim, que, mesmo Sr. José Vicemar encontrando-se oculto durante estes 8 (oito) meses sempre contribuiu com a Justiça, na medida do possível, e, assim o continuará fazendo. Outrossim, estará trabalhando de maneira formal, e agora, autorizado pela justiça!
Atenciosamente, Dra. Aline Porto OAB-BA 60.986 e Dra. Andreia Santos OAB-BA 68.645".
Matérias relacionadas
Presos na operação Franquia que haviam sido soltos voltam à prisão
Sete presos da operação Franquia são colocados em liberdade
Operação Franquia é deflagrada em Oeiras, Floriano e mais três cidades
Da redação