• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

operaçaofranquiaFoi deflagrada na manhã de hoje, 21, pela Polícia Civil do Estado do Piaui, através da Delegacia Regional de Polícia Civil de Oeiras, a Operação FRANQUIA, que teve como objetivo o cumprimento de 12 (doze) mandados de prisão preventiva e 15 (quinze) mandados de busca e apreensão domiciliares.

Os alvos da Operação Franquia estão distribuídos pelas cidades de Oeiras, São João da Varjota, Picos, Floriano e Santo Inácio do Piauí, todos investigados pelo crime de tráfico de drogas.

A operação policial tem como foco o combate ao tráfico de drogas no território do Vale do Canindé, sendo que para sua execução contou o apoio de equipes das delegacias de Picos, Floriano, Inhuma, Simplício Mendes, Força Tática da Polícia Militar de Oeiras, GPM de São João da Varjota, além de equipes da DEPRE-  Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Teresina e Polinter.

opefranquia

Foi possível o cumprimento de todos os mandados de busca e apreensão e 7 (sete) mandados de prisão até o momento.

R. F.  M,  preso em oeiras no conjunto invadido;

Presos em São João da Varjota:  I .N. R;  A. K. S

.P; A. H.S. P; A. V. S e M.P.  S. S.  P. V. M foi preso em Picos

Com a ação foram apreendidos aproximadamente 1 kg de pasta base de cocaína na cidade de Oeiras.  Na cidade Picos cerca de 1 kg de maconha e 200g de cocaína foram aprendidos.

A investigação foi conduzida pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Oeiras através da Diretoria de Inteligência Base Vale do Canindé.

A denominação "Operação Franquia" faz menção à forma do negócio criminoso que os alvos estabeleceram como prática na conduta criminosa ora investigada e executada nesta região.

De fato, um dos investigados atuava como um verdadeiro distribuidor de entorpecentes, vendendo em grandes quantidades para os demais alvos. Estes, por sua vez, faziam a venda fracionada e destinada ao consumidor final (usuários de drogas).

Salienta-se, inclusive, que a investigação obteve informações de que existiam pagamentos semanais feitos ao fornecedor (franquiador) das substâncias psicoativas, tais como maconha e cocaína, conotando assim a existência de um esquema de franquia de entorpecentes.

Com informações domural da vila